Publicado em 30/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 23h25 Redação
A Fifa receberá mais US$ 92 milhões em compensação por prejuízos causados por esquemas de corrupção, disse o Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta quinta-feira (30).
Em agosto do ano passado, o Departamento disse que a Fifa receberia US$ 201 milhões em compensação pelas perdas. O dinheiro foi confiscado das contas bancárias de ex-autoridades envolvidas nos esquemas e posteriormente processadas, depois de uma investigação sobre anos de corrupção no futebol mundial.
A Concacaf, confederação continental que administra o futebol das Américas Central e do Norte, e a Conmebol, equivalente na América do Sul, foram nomeadas entre as vítimas pelo comunicado do Departamento de Justiça.
Desde que o departamento revelou o inquérito em 2015, mais de 50 réus individuais e corporativos de mais de 20 países diferentes foram denunciados, segundo o Departamento, no geral por suborno relacionado a direitos de transmissão e marketing.
“Houve uma quantidade extraordinária de dinheiro fluindo entre autoridades corruptas e empresários neste enorme esquema”, afirmou Michael J. Driscoll, diretor-assistente responsável no escritório de Nova York do FBI, em um comunicado.
“É gratificante saber que ativos confiscados dos criminosos envolvidos serão distribuídos a grupos que precisam do dinheiro, especificamente com foco em educação e na proteção do futebol das mulheres e garotas”, declarou.
Leia também
Simone e Simaria desapontam campeão do The Voice Kids; veja o que aconteceu
Marido de Paulo Gustavo revela questionamentos conflituosos durante a infância; confira
Ex-amante surge e diz que está esperando um filho de Jô
Simaria proíbe entrada de família em sua casa
Jade Picon aparece com novo visual para a novela ‘Travessia’: 'É um grande desafio'
Em vídeo, menino invade palco durante discurso do Papa no Vaticano; Reação do pontífice emociona web
Em vídeo desesperador mulher é arrastada com cachorro em tentativa de estupro: assista
Gloria Pires faz apreciação ao cabelo grisalho em post no Instagram
Uso de máscaras em aeroportos e aviões não é mais obrigatório no Brasil, decide Anvisa
Frente fria chega a São Paulo amanhã; veja a temperatura mínima