Diário de São Paulo
Siga-nos
Coluna - De Olho No Poder

Os próximos capítulos da série “minuta do golpe” são aguardados com ansiedade

A família Bolsonaro está apreensiva sem saber o que vem por aí

A família Bolsonaro está apreensiva sem saber o que vem por aí - Imagem: reprodução Fotos Públicas
A família Bolsonaro está apreensiva sem saber o que vem por aí - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 11/02/2024, às 10h30


TENTATIVA – O ruído bolsofascista que se ouve agora é que não houve golpe. Usam as imagens de uma gente simples que no dia 8 de janeiro de 2023 esteve quebrando o patrimônio público nas sedes dos três poderes. Houve tentativa de golpe. Bom lembrar que crime tentado é punido.

O PIOR – O movimento bolsofascista é o que há de pior na política brasileira. Este movimento infectou a igreja evangélica que hoje sofre dos mesmos males. As lideranças evangélicas, na sua maioria bolsofascitas, abraçaram Jair Bolsonaro e acham que ele é a representação da fé cristã. Ingênuos é que não são.

RECUARAM – Dessas lideranças evangélicas, oportunistas, muitos mantém o silencio diante da ação da Polícia Federal contra os Bolsonaro. Só Silas Malafaia insiste no samba de uma nota só. Ele já chamou de “covardes e cagões históricos” todos os pastores que recuaram.

RISCO – Silas Malafaia é defensor ardoroso de Jair Bolsonaro. Malafaia ataca autoridades da Suprema Corte como fala com seus pastores auxiliares. Não respeita instituições e acha que passará impune. Provoca para criar um argumento frágil como o de perseguição aos evangélicos. No meio evangélico, onde sua voz reverberava, hoje, pouco confiam. Ainda corre o risco de passar pela prisão.

PRÓXIMOS – Os próximos capítulos da série “minuta do golpe” são aguardados com ansiedade. A família Bolsonaro está apreensiva sem saber o que vem por aí. No próximo capítulo pode ocorrer de tudo. Nos bastidores o que mais se fala é na possível prisão do ex-presidente.

TRANCADO – Muitos achavam que o xerife do PL, Valdemar Costa Neto deixaria a prisão logo após a audiência de custódio. Não deixou. Alguns apostam que ele será libertado com tempo de ir ao carnaval. Não vai. O juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Compartilhe  

últimas notícias