Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Golpe: mensagens provam adesão de generais a plano; veja

Tais conversas puderam ser usadas como prova para pedir ao STF a realização da operação desta quinta-feira (8)

Golpe: mensagens provam adesão de generais a plano; veja - Imagem: Fotos Públicas
Golpe: mensagens provam adesão de generais a plano; veja - Imagem: Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 08/02/2024, às 14h31


Nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal (PF) confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu e aprovou alterações na minuta de decreto que buscava implementar um golpe de Estado no Brasil.

Além disso, de acordo com a Folha de S.Paulo, a PF também teria encontrado diversas mensagens nos celulares de membros do exército que comprovaram a discussão entre eles e Jair Bolsonaro (PL) sobre um golpe de Estado, no dia 8 de janeiro.

Dentre os principais nomes citados na investigação, ainda de acordo com a Folha, estão: general Estevam Theophilo (ex-chefe do Comando de Operações Terrestres), general Braga Netto (candidato a vice-presidente de Bolsonaro), general Freire Gomes (ex-comandante do Exército), general Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e o almirante Almir Garnier (ex-comandante da Marinha).

Os membros do exército citados acima - exceto o brigadeiro Baptista Júnior, da Aeronáutica - participaram de uma reunião em que foi apresentada a minuta de decreto golpista formulada pelo ex-assessor da Presidência Filipe Martins, de acordo com a Polícia Federal.

Tais conversas puderam ser usadas como prova para pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a realização da operação desta quinta-feira (8), que tem na mira os aliados de Bolsonaro e militares.

Saiba mais sobre o caso nesta matéria do Diário de S.Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias