Diário de São Paulo
Siga-nos
Roupa suja

Operação na casa de Bolsonaro expõe desgaste entre bolsonaristas e Exército

Apoiadores do ex-presidente manifestaram descontentamento com o Exército nas redes sociais

Operação na casa de Bolsonaro expõe desgaste entre bolsonaristas e Exército - Imagem: Agência Brasil
Operação na casa de Bolsonaro expõe desgaste entre bolsonaristas e Exército - Imagem: Agência Brasil

Nathalia Jesus Publicado em 04/05/2023, às 10h47


A operação promovida pela Polícia Federal para investigar uma suposta fraude na carteira de vacina de Jair Bolsonaro causou revolta entre os apoiadores do ex-presidente, além de gerar duras críticas ao posicionamento do Exército na situação.

Às 15h da última quarta-feira (03), o Exército publicou uma mensagem em que citou uma reunião em Buenos Aires, em que as Forças Armadas brasileiras e argentinas acertaram um exercício combinado. No entanto, nos comentários da publicação, a grande maioria criticava a corporação.

A principal argumentação bolsonarista é a de que o Exército não teria trabalhado para impedir a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Nas postagens, os apoiadores do ex-presidente repreendiam a corporação com termos como "covardes" e "traidores". Outra alcunha bastante usada foi o "melancia", que significa verde por fora e vermelho (cor do PT) por dentro, segundo o UOL.

A relação até então muito próxima entre o Exército e o bolsonarismo ficou abalada ainda nas eleições de 2022. A ofensiva de apoiadores do antigo governo contra a corporação começou após surgirem os rumores e pedidos de golpe, que não foi apoiado pelos militares.

Veja alguns dos comentários:

Compartilhe  

últimas notícias