Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Marcos do Val anuncia renúncia e faz grave acusação contra Bolsonaro; assista

O senador utilizou as redes sociais para fazer o comunicado

Marcos do Val acusou Bolsonaro de coação - Imagem: reprodução Twitter
Marcos do Val acusou Bolsonaro de coação - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 02/02/2023, às 11h26


Na madrugada desta quinta-feira (02), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou forçá-lo a participar de golpe de Estado para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo informações do Metrópoles, Marcos utilizou as redes sociais para dizer que recusou a proposta e denunciou o episódio.

O senador não deu datas para o episódio e nem explicou para quem ele denunciou a tentativa golpista. Algumas horas depois, o político fez uma publicação anunciando que vai renunciar ao mandato.

"Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem, que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na [revista] Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto a ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei", afirmou em transmissão ao vivo.

Depois da transmissão, Marcos concluiu seu ponto publicando um anúncio sobre sua saída definitiva da política: "Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas, que seguem da mesma forma. Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração".

Compartilhe  

últimas notícias