Diário de São Paulo
Siga-nos
RACISMO

Magno Malta sobre Vini Jr.: "Cadê os defensores do macaco?"

O senador do PL causou polêmica com seu posicionamento

Magno Malta sobre Vini Jr.: "Cadê os defensores do macaco?" - Imagem: reprodução Instagram
Magno Malta sobre Vini Jr.: "Cadê os defensores do macaco?" - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 24/05/2023, às 09h43


Durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça-feira (23), o senador Magno Malta (PL) expressou críticas em relação às demandas por justiça e respeito no novo caso de racismo envolvendo Vinícius Jr., descrevendo a situação como uma forma de "revitimização".

De acordo com informações da CNN Brasil, o político ainda questionou: "Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?".

"Você só pode matar uma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então, o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defende (sic) macaco? Macaco tá exposto (sic). Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre, tudo o que você pode imaginar, ele tem", disse.

"Eu, se fosse um jogador negro, eu ia entrar em campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijinho nela. Falava assim: ‘Ó como não tenho nada contra branco. E eu ainda como se tiver….", continuou.

O parlamentar também afirmou que a cobertura da imprensa brasileira sobre o incidente, que aborda as ações das autoridades espanholas e discute o racismo direcionado ao jogador brasileiro, ocorre apenas para obter audiência.

"O mais triste para mim é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope, para eles ganhar (sic) mais patrocinador (sic). É uma descaração isso", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias