Diário de São Paulo
Siga-nos
Dívidas

Lula fala em acordo para tentar receber dívida de Minas Gerais sem prejudicar o estado

A declaração foi dada em uma entrevista nesta quinta

A declaração foi dada em uma entrevista nesta quinta - Imagem: Reprodução / YouTube
A declaração foi dada em uma entrevista nesta quinta - Imagem: Reprodução / YouTube

Gabriela Thier Publicado em 05/09/2024, às 19h29


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em uma entrevista a Rádio Vitoriosa, Uberlândia, nesta quinta-feira (5) que o governo está tentando estabelecer acordos com estados devedores que não os prejudique tanto, citando especificamenteMinas Gerais.

“Espero que a gente comece a receber a dívida de Minas Gerais. E nós estamos fazendo um acordo porque a gente também não quer prejudicar o Estado. A gente não quer deixar o Estado não funcionando. A gente quer fazer um acordo em que a gente possa receber o atrasado, mas a gente cuidar de o Estado ter dinheiro para investimento para fazer as coisas que são necessárias para o povo de Minas Gerais”, relatou Lula.

O presidente afirmou estar positivo sobre o estabelecimento de um acordo e elogiou o ministro Alexandre Silveira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“É importante lembrar o trabalho muito importante do ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia. É importante lembrar o trabalho muito importante do senador Rodrigo Pacheco, que tem sido um baluarte nessa tentativa de fazer a gente chegar a um acordo mais rápido. E eu estou convencido de que nós vamos conseguir chegar a esse acordo”, disse o presidente.

Compartilhe