Diário de São Paulo
Siga-nos
VENEZUELA

Ministério Público venezuelano promete revelar toda a verdade sobre crise política

Procurador venezuelano anuncia divulgação de informações importantes após reunião

Procurador venezuelano anuncia divulgação de informações importantes após reunião - Imagem: Reprodução / Instagram @mpublicove
Procurador venezuelano anuncia divulgação de informações importantes após reunião - Imagem: Reprodução / Instagram @mpublicove

Sabrina Oliveira Publicado em 05/09/2024, às 08h31


O Ministério Público da Venezuela anunciou que importantes revelações sobre a crise política do país serão feitas nesta quinta-feira (5). A expectativa foi gerada após uma reunião entre o procurador-geral Tarek William Saab e o advogado José Vicente Haro, representante de Edmundo González, um ex-diplomata que recentemente entrou na mira da justiça venezuelana. 

Segundo Saab, o encontro resultou na entrega de um documento oficial, que reconhece o poder legal do Ministério Público para conduzir investigações e tomar as medidas necessárias em relação à crise.

O pronunciamento do Ministério Público, feito nesta quarta-feira (04) por meio de sua conta oficial, afirmou que "toda a verdade será conhecida amanhã", mas não forneceu detalhes específicos sobre o conteúdo das revelações. O foco principal do comunicado gira em torno da situação de Edmundo González, que concorreu nas eleições presidenciais de julho e, desde então, vem sendo alvo de investigações e um possível pedido de prisão por parte da Procuradoria-Geral do país. Confira:

Desde a última segunda-feira (2), o nome de González tem ganhado destaque após a Procuradoria solicitar sua detenção, acusando-o de envolvimento em atividades que contrariam os interesses do governo de Nicolás Maduro.

Compartilhe