Diário de São Paulo
Siga-nos
TENSÃO

Lula diz que o ''Brasil está à disposição'' para um caminho de paz sobre a guerra

O líder brasileiro teve uma conversa recente com o presidente de Israel, Isaac Herzog

Lula conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
Lula conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 14/10/2023, às 12h15


Nesta semana, Lula conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e aproveitou para agradecer o apoio dos israelenses na 'Operação Voltando em Paz', fez mais apelos pelas vítimas e demonstrou repúdio aos ataques terroristas.

''Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Isarel, Isaac Herzog'', citou Lula em uma publicação do Instagram, nesta quinta-feira (12), recebendo elogios  nos comentários pelo contato.

''Agradeci o apoio a operação de retiradas dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país'', disse, sobre a decisão do governo federal, com a Força Aérea Brasileira (FAB), de atender prontamente os pedidos de repatriação, que já trouxe mais de 600 brasileiros.

''Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com familiares das vítimas'', afirmou. 

''Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra'', acrescentou. 

Ainda em suas falas, o presidente do Brasil comentou novamente sobre o ''corredor humanitário'' para as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito, em segurança. ''O Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz'', finalizou. 

Compartilhe  

últimas notícias