Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Lula diz que vai criar um ministério para pequenas empresas e empreendedores

A discussão sobre o assunto aconteceu nesta terça-feira (29), em meio à reforma ministerial

Lula diz que vai criar o 'Ministério das Pequenas e Médias Empresas, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais'. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
Lula diz que vai criar o 'Ministério das Pequenas e Médias Empresas, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais'. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 29/08/2023, às 16h07


O presidente Lula (PT) anunciou nesta terça-feira (29), em meio à reforma ministerial, que quer criar o Ministério das Pequenas e Médias Empresas, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais. 

De acordo com informações do portal UOL, se realmente oficializada, Lula comentou durante a 'Conversa com o Presidente' que será a 38º pasta do atual governo. 

Nós vamos criar, eu estou proprondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cudiar dessa gente que precisa de crédito e oportunidade'', disse. 

Ainda no mesmo assunto, o presidente comentou que sabe que ''tem muita gente que não quer carteira assinada'', por isso, vê que existe a necessidade desse ministério para tratar de políticas públicas especificamente para esse público.

''Esse é o papel do Estado: criar condições para as pessoas poderem participar'', acrescentou, comentando também que esse ''trabalhador'' deve ser ''levado em conta'' justamente para cuidar da própria família. 

Eu quero valorizar muito os empreendedores individuaus, quero valorizar muito as coopertativas e quero valorizar muito a pequena e média empresa, porque ela gera 60% ou 70% do emprego deste país. Quanto melhor estiver a pequena empresa, melhor está a grande empresa, melhor está o salário, melhor está a vida do povo'', afirmou. 
Compartilhe  

últimas notícias