Diário de São Paulo
Siga-nos
08 de Janeiro

Fotógrafo roubado no 08/01 arma plano inusitado para recuperar objeto e capturar golpista

O fotojornalista foi agredido e assaltado durante os atos antidemocráticos

Fotógrafo recupera câmera roubada em 08/01 - Imagem: reprodução Twitter
Fotógrafo recupera câmera roubada em 08/01 - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 14/02/2023, às 09h44


Um fotojornalista conseguiu recuperar sua câmera fotográfica que foi roubada durante os atos antidemocráticos, em 08 de janeiro, em Brasília.

De acordo com informações do Metrópoles, Pedro Ladeira cobria os ataques às sedes dos Três Poderes pelo jornal Folha de S.Paulo naquele dia, quando foi cercado e agredido por golpistas. Um deles foi o responsável pelo roubo do equipamento.

Exatamente um mês depois, no dia 08 de fevereiro, Pedro foi até a Polícia Civil do DF (PCDF) para contar que alguns colegas haviam encontrado a câmera à venda um site por um preço muito abaixo do valor real.

Segundo a ocorrência registrada, um colega do fotógrafo entrou em contato com o vendedor, fingindo ter interesso no item.

Pouco tempo depois, eles marcaram um ponto de encontro em um shopping da região central da capital do país para que o comprador pudesse "ver a câmera", antes de comprá-la.

Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DECOR) estavam acompanhando o encontro e, assim que um homem chegou para mostrar o equipamento, foi imediatamente abordado e conduzido para a delegacia.

O suspeito de 26 anos foi identificado e, conforme a polícia, disse que achou a câmera na Praça dos Três Poderes, durante as manifestações antidemocráticas. Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado em seguida.

A câmera foi devolvida ao devido dono que, ao receber o aparelho, ficou surpreso já que todas as fotos que tinha registrado no dia ainda estavam intactas no cartão de memória.

Compartilhe  

últimas notícias