Diário de São Paulo
Siga-nos
Politicagem

Família Bolsonaro pretende interferir no governo de Tarcísio demitindo pessoas ligadas a Moraes

Eduardo e Jair Bolsonaro estaríam pressionando governador eleito a tomar essa decisão

Família Bolsonaro mira indicações de Moraes ao governo de Tarcísio - Imagem: reprodução redes sociais
Família Bolsonaro mira indicações de Moraes ao governo de Tarcísio - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 18/11/2022, às 19h20


Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) está sendo pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal, pela demissão de todos os nomes ligados a Alexandre Moraes, atual ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), na máquina pública do estado.

Moraes comandou a Segurança Pública de São Paulo entre 2014 e 2016, quando o governador era Geraldo Alckmin, então no PSDB. Bolsonaro e seu filho trabalham pela indicação do deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) para assumir a secretaria.

As informações são da coluna de Alberto Bombig, do UOL, que também afirmou que no topo da lista de demissões pretendidas pelos Bolsonaro na Segurança Pública está o atual secretário executivo da pasta Youssef Abou Chahin.

Ele foi nomeado delegado geral da Polícia Civil de São Paulo por Moraes em 2015. Desde então, de acordo um membro do PL paulista, é identificado como um nome ligado ao ministro do STF no governo do estado.

Além deles, segundo apurou a coluna, há outras nomeações e indicações feitas por Moraes que estão na mira da família Bolsonaro na estrutura da administração estadual, especialmente no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Compartilhe  

últimas notícias