Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Ex-ministro de Bolsonaro é flagrado salvando idosa que se engasgou; assista

O incidente com a mulher ocorreu na última quarta-feira (7) e foi divulgado nas redes

O episódio foi protagonizado por João Roma (PL) - Imagem: reprodução/Facebook
O episódio foi protagonizado por João Roma (PL) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 14/06/2023, às 15h28


O ex-ministro da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro, João Roma (PL) foi visto prestando socorro a uma idosa que se engasgou em um restaurante de luxo.

Segundo testemunhas, o episódio aconteceu na última quarta-feira (7) em Salvador, na Bahia, e foi compartilhado nas redes sociais. Mesmo assim, o caso foi divulgado pela equipe do parlamentar nesta terça-feira (13)

As imagens mostram uma idosa sentada à mesa com outra senhora quando se engasga com uma espinha de peixe. João Roma percebe a situação e saiu em socorro da idosa e executou a manobra de Heimlich. O político tem conhecidos de primeiros-socorros devido ao cargo como segundo tenente de arma de artilharia no Exército

Logo depois do ex-ministro aplicar as primeiras compressões abdominais a senhora expeliu a espinha de peixe e se recuperou.

Ex-deputado federal, João Roma ficou no cargo de ministro da Cidadania entre 12 de fevereiro de 2021 e 21 de março de 2022. Deixou a função para ser candidato a governador da Bahia nas eleições no ano passado. Acabou ficando apenas em terceiro lugar, com 9,08% dos votos, não sendo eleito.

Compartilhe  

últimas notícias