Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Entenda porque Bolsonaro gravou a reunião que virou alvo da PF

O vídeo foi considerado mais uma prova para embasar a operação realizada na última quinta-feira (8)

Entenda porque Bolsonaro gravou a reunião que virou alvo da PF - Imagem: reprodução redes sociais
Entenda porque Bolsonaro gravou a reunião que virou alvo da PF - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/02/2024, às 11h35


Na última sexta-feira (9), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), tirou o sigilo e tornou pública a íntegra da gravaçãoda reunião sobre uma "dinâmica golpista" entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus ministros, encontrada no computador do tenente-coronel Mauro Cid.

No entanto, após a divulgação do vídeo, que foi considerado mais uma prova para embasar a operação realizada na última quinta-feira (8), surgiram dúvidas sobre o motivo pelo qual a reunião comprometedora estaria sendo gravada.

De acordo com o Metrópoles, Bolsonaro sabia que uma câmera registrava toda a conversa. Na ocasião, ele planejada publicar recortes da reunião, que obviamente não comprometessem nem ele nem seus ministros, nas redes sociais.

Após a publicação dos trechos específicos escolhidos por ele, a ideia é que o vídeo fosse excluído, o que não aconteceu. Isso porque Mauro Cid deixou o vídeo salvo em seu computador, que foi alvo de busca e apreensão, quando chegou na Polícia Federal.

Compartilhe  

últimas notícias