Diário de São Paulo
Siga-nos
Segundo turno

Lula x Bolsonaro: sorteio já escolheu 1˚ candidato a fazer perguntas no debate de hoje; veja regras

O primeiro debate entre os presidenciáveis acontece neste domingo (16)

No debate de hoje, entre Lula e Bolsonaro, o petista iniciará perguntando - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial / @jairmessiasbolsonaro
No debate de hoje, entre Lula e Bolsonaro, o petista iniciará perguntando - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial / @jairmessiasbolsonaro

Jessica Anjos Publicado em 16/10/2022, às 10h22


Neste domingo (16), a partir das 20h, acontecerá o primeiro debate do segundo turno nas eleições precidenciáveis entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente de república Jair Bolsonaro (PL). O evento será transmitido pela Band para todo o Brasil. 

O debate é promovido pelo UOL em parceria com a Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura. 

O encontro tem diversas regras e pelo sorteio prévio quem iniciará a discussão perguntando será o representante do PT, Lula. No encontro de agosto, no primeiro turno, Bolsonaro foi o primeiro a perguntar e escolheu Lula para responder dentre os candidatos presentes na época. 

O evento deste domingo será dividido em três blocos e cada um terá 40 minutos de duração. 

Detalhes do debate

Além do debate de hoje ser divido em três blocos, Bolsonaro e Lulatambém irão responder à perguntas de jornalistas e vão ter a oportunidade de discutir diretamente durante uma hora. 

No primeiro bloco de discussão, cada candidato terá 15 minutos contados para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Ao final, cada um terá um minuto e meio para dar as suas considerações finais e Bolsonaro falará primeiro. 

Corrida pela eleição

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Datafolha na última sexta-feira (14) Lula estava com 49% das intenções de voto enquanto Bolsonaro estava em segundo lugar com 44%. Dentre os questionados, 5% disseram que devem votar em branco ou nulo e 1% se declarou indeciso. 

Segundo o instituto de pesquisa, o levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Compartilhe  

últimas notícias