Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV na Argentina; entenda

O deputado estava no país em apoio ao candidato presidencial do partido A Libertad Avança, Javier Milei

Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV na Argentina; entenda - Imagem: reprodução Twitter
Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV na Argentina; entenda - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 23/10/2023, às 08h54 - Atualizado às 09h36


No último domingo (22), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi para a Argentina para observar as eleições do país.

Conforme informações do Metrópoles, durante uma entrevista ao vivo no canal local C5N, ele foi retirado do ar após expressar seu apoio à candidatura do economista Javier Milei, que representa a extrema-direita, à presidência argentina.

Durante a entrevista, Eduardo Bolsonaro também enfatizou a importância de um treinamento prático em tiros de armas de fogo para garantir a capacidade de legítima defesa dos argentinos. Após essa declaração, o áudio da entrevista foi removido.

Eduardo Bolsonaro viajou para a Argentina com outros dois congressistas brasileiros como parte de uma comitiva que acompanhava a votação. Ele se juntou ao deputado libertário da província de Buenos Aires, Nahuel Sotelo, de acordo com informações do partido argentino.

Eduardo Bolsonaro confirmou sua viagem por meio de uma postagem nas redes sociais, na qual citou um artigo do jornal La Nación e expressou seu desejo de ser considerado como parte da "ultradireita".

"Por favor, incluam-me no adjetivo ‘ultradireita’ da próxima vez. Não quero que os argentinos pensem que sou morno. Ultra super max direita na próxima vez”, escreveu Eduardo.

Compartilhe  

últimas notícias