Diário de São Paulo
Siga-nos
Processo

Eduardo Bolsonaro compara professores com traficantes e PF fala em investigação

O ministro Flávio Dino determinou que o discurso fosse analisado pela PF

Eduardo Bolsonaro compara professores com traficantes e PF fala em investigação - Imagem: reprodução
Eduardo Bolsonaro compara professores com traficantes e PF fala em investigação - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 10/07/2023, às 11h19


Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública, afirmou nesta segunda-feira (10) que determinou que a Polícia Federal (PF) analise e investigue os discursos do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em um ato armamentista em Brasília no último domingo (09).

"Objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos", escreveu Dino nas redes sociais.

O vídeo do discurso de Eduardo Bolsonaro causou polêmica nas redes sociais após ele fazer uma comparação entre "professores doutrinadores" e traficantes de drogas.

"Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nosso filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior", disse o deputado na ocasião.

A fala foi condenada por diversos deputados de oposição. Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que vai entrar com uma representação contra Eduardo no Conselho de Ética da Câmara. "Esse insulto a todos os professores brasileiros não pode ficar impune", escreveu.

O discurso aconteceu em ato do grupo "Pró Armas", que defende a flexibilização do porte e da posse de armas para cidadãos comuns, na Esplanada dos Ministérios, próximo à sede do Congresso Nacional, segundo informações do UOL.

Compartilhe  

últimas notícias