O ex-presidente do TJSP Ivan Sartori que é pré-candidato a Deputado Federal, elaborou um abaixo-assinado em seu site e redes sociais pedindo o fim do

Redação Publicado em 14/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h32
O ex-presidente do TJSP Ivan Sartori que é pré-candidato a Deputado Federal, elaborou um abaixo-assinado em seu site e redes sociais pedindo o fim do mandato vitalício dos ministros do STF e a favor de um mandato de oito anos, baseado no tempo de mandato dos Senadores da República. Sartori defende também em entrevistas que sejam nomeados para a corte suprema apenas juizes de carreira e pede o fim da indicação politica.
Para ele, o ativismo do judiciário escancarou a falha da democracia brasileira pois a oposição ao Presidente da República está tentando governar por meio de ações em conjunto com o Supremo. Além disso, o desembargador é critico de como o processo de prisão do deputado federal Daniel Silveira foi feito desrespeitando a constituição e o processo legal.
O abaixo-assinado ja conta com milhares de assinaturas em menos de um dia.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"