Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Ciro Gomes decide quem irá apoiar para presidente no 2º turno

O ex-candidato à presidência se manifestou nas redes sociais nesta terça feira (4)

Ciro Gomes divulgou um pronunciamento afirmando que seguirá a decisão de seu partido - Imagem: reprodução I Instagram @cirogomes
Ciro Gomes divulgou um pronunciamento afirmando que seguirá a decisão de seu partido - Imagem: reprodução I Instagram @cirogomes

Juliane Moreti Publicado em 04/10/2022, às 16h14


O Partido Democrátido Trabalhista (PDT), que Ciro Gomes faz parte, anunciou nesta terça-feira (4), o apoio em completa concordância ao candidato à presidência Luiz Inácio da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), para o segundo turno.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, alegou em entrevista à imprensa, por volta das 13h: ''Ciro endossa integralmente a decisão do partido".

Em suas redes sociais, Ciro Gomes divulgou um pronunciamento, horas depois, afirmando que seguirá a decisão de seu partido, mas não citou o nome do candidato Lula.

''Gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente as circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado tanto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias'', comentou.

Após o primeiro turno, esse é o primeiro apoio partidário que o candidato a presidência Luiz Inácio da Silva recebe.

Compartilhe  

últimas notícias