Diário de São Paulo
Siga-nos
Fogo amigo

Carlos Bolsonaro ataca presidente do próprio partido nas redes: "Essa raça"

O comentário aconteceu depois que o deputado falou de Jair Bolsonaro

Carlos Bolsonaro ataca presidente do próprio partido nas redes: "Essa raça" - Imagem: Presidência da República
Carlos Bolsonaro ataca presidente do próprio partido nas redes: "Essa raça" - Imagem: Presidência da República

Nathalia Jesus Publicado em 10/07/2023, às 09h05


O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) utilizou suas redes sociais para atacar o presidente do seu próprio partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), após o dirigente partidário ter feito um comentário sobre a atual situação política de Jair Bolsonaro (PL).

O vereador compartilhou uma resposta que deu a uma seguidora que citava a entrevista de Pereira ao jornal O Globo. "Tudo pela democracia!!! Viva a crença em Deus", escreveu.

Pereira classificou Bolsonaro como um líder da extrema direita no Brasil e disse que ele está isolado politicamente. A declaração ao jornal aconteceu após a divulgação do desentendimento entre o ex-presidente e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por conta da discussão sobre a reforma tributária.

Pereira apoiou Bolsonaro na campanha de reeleição, mas também é aliado de Tarcísio.

"Essa raça aumentou a bancada e o poder devido às palavras e ações do Presidente Jair Bolsonaro e hoje falam assim. Será por quê? Acho que é porque creem no que pregam!", disse o filho 02 de Bolsonaro em uma publicação no Twitter.

O vereador conseguiu se reeleger pelo Republicanos em 2020 e optou por não se filiar ao PL (Partido Liberal), como o seu pai e os seus irmãos, o deputado federal Eduardo (SP) e o senador Flávio (RJ).

Atualmente, a Justiça Eleitoral só permite que vereadores e deputados federais e estaduais troquem de sigla durante a "janela partidária", período de seis meses antes do pleito. Em caso de troca antes do tempo adequado, os políticos podem perder os seus cargos. Portanto, Carlos só poderia trocar de legenda em 2024, segundo informações do UOL.

Compartilhe  

últimas notícias