Diário de São Paulo
Siga-nos
Relações Internacionais

Brasil e Canadá negociam sobre meio ambiente e Guerra na Ucrânia no G7, diz Lula

O encontro aconteceu na manhã deste domingo (7), em Hiroshima, no Japão

Presidente Lula ao lado do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, na Cúpula do G7 - Imagem: reprodução/Facebook
Presidente Lula ao lado do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, na Cúpula do G7 - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 21/05/2023, às 16h54


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, neste domingo (21), durante a cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão.

Este foi o primeiro encontro entre o petista e o premiê canadense, segundo a equipe do Palácio da Alvorada.

"Falamos sobre o comércio entre nossos países, a necessidade de esforços conjuntos na defesa do meio ambiente e sobre a guerra na Ucrânia", afirmou Lula em sua rede social.

E acrescentou: "Trudeau reforçou que está feliz com a volta do protagonismo brasileiro no debate ambiental no mundo. Vamos trabalhar juntos e acredito que podemos dobrar as relações comerciais entre nossos países".

Antes do encontro com Justin Trudeau, o presidente Lula visitou o parque Memorial da Paz, onde depositou flores em homenagem às vítimas da bomba atômica jogada em Hiroshima na Segunda Guerra Mundial.

Diplomacia

O evento também marcou a sexta reunião bilateral de Lula com um chefe de Estado ou governo desde que chegou ao Japão na última sexta-feira (19).

O presidente brasileiro já conversou com líderes da Austrália, Japão, Indonésia, França e Alemanha e com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O Canadá é o 11º maior investidor no Brasil, que, por sua vez, é o maior investidor da América Latina no Canadá e o 12º em termos mundiais, segundo o governo brasileiro.

Compartilhe  

últimas notícias