Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro volta a lugar da facada pela primeira vez depois do atentado

Presidente visitará Juiz de Fora nesta sexta-feira (15) a 80 dias do primeiro turno

Facada ocorreu durante a corrida presidencial de 2018 - Imagem: Wikimedia Commons
Facada ocorreu durante a corrida presidencial de 2018 - Imagem: Wikimedia Commons

João Perossi Publicado em 15/07/2022, às 09h02


O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou pela primeira vez a Juiz de Fora-MG desde que foi vítima de uma facada, num emblemático episódio de violência política em 2018.

A chegada do presidente ao município aconteceu às 9h da manhã desta sexta-feira (15). Após a chegada o político participará de moticiata com apoiadores e depois irá à Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério da Madureira, às 10h.

O ex-deputado deverá visitar também a Santa Casa de Misericórdia, onde foi internado com emergência após o episódio de 6 de setembro de 2018, conforme afirmou em evento nesta quinta-feira (14).

A visita ocorre num contexto de crescente violência política, em especial contra o Partido dos Trabalhadores, principal rival do projeto bolsonarista nas eleições de 2022.

No último sábado o oficial de Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Marcelo Aloizio Arruda, fazia festa em que comemorava seu aniversário com a temática do PT de Lula quando foi assassinado por policial federal apoiador de Jair Bolsonaro. 

Após afirmar que não tinha "nada a ver com isso" e questionar relevância política do episódio, Jair fez ligação telefônica para a família da vítima numa tentativa de aproximação.

Segundo a agenda presidencial, o chefe máximo do executivo deve estar de volta à Brasília no final da tarde.

Compartilhe  

últimas notícias