Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

ÁUDIO COMPROMETEDOR - Marcos do Val afirma que Bolsonaro ordenou gravação de Moraes; ouça

O senador concedeu duas entrevistas à revista Veja e abriu o jogo sobre o ocorrido

Marcos do Val acusou Bolsonaro de coação - Imagem: reprodução Twitter
Marcos do Val acusou Bolsonaro de coação - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 03/02/2023, às 10h21


Nesta quinta-feira (02), um áudio divulgado fez com que Marcos do Val (Podemos-ES) entrasse em contradição.

Segundo o Metrópoles, na gravação é possível ouvir o senador afirmando ter ouvido diretamente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) detalhes sobre o plano de gravar clandestinamente o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com essa alegação, confirmou-se a primeira versão dada pelo política, mas vai contra seu segundo esclarecimento, onde o parlamentar disse não ter escutado a confirmação do próprio Bolsonaro.

O senador concedeu duas entrevistas à revista Veja e, nas duas ocasiões, afirmou que o ex-presidente participou da discussão ativamente, planejando uma tentativa de golpe para anular a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na enrevista, ele foi perguntado se o próprio Bolsonaro havia pedido que a gravação ilegal fosse feita e Marcos Do Val confirmou.

“Disse, sim. Que o GSI ia me dar o equipamento para poder montar para gravar. Aí eu falei assim, quando eu falei que ‘mas não vai ser aceito’. ‘Não, o GSI já tá avisado’. Quer dizer, já tinha validado a fala comigo. ‘Eles vão te equipar, botar o equipamento de escuta, de gravação e a sua missão é marcar com o Alexandre e conduzir o assunto até a hora que ele falar que ele, que ele avançou, extrapolou a Constituição, alguma coisa nesse sentido.’ Aí ele falou ‘ó, eu derrubo, eu anulo a eleição, o Lula não toma posse, eu continuo na Presidência e prendo o Alexandre de Moraes por conta da fala dele, que ele teria’”, detalhou o senador.

Ouça o áudio abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias