Diário de São Paulo
Siga-nos
Sozinha?

Após viagem com Bolsonaro, Michelle desembarca sozinha em Brasília

O ex-presidente está hospedado nos EUA desde o início de dezembro de 2022

Após viagem com Bolsonaro, Michelle desembarca sozinha em Brasília - Imagem: reprodução / PR
Após viagem com Bolsonaro, Michelle desembarca sozinha em Brasília - Imagem: reprodução / PR

Nathalia Jesus Publicado em 27/01/2023, às 09h16


Depois de algumas semanas na companhia do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro desembarcou em Brasília na última quinta-feira (26), sozinha.

A informação da chegada de Michelle Bolsonaro ao Brasil foi confirmada pela colunista Juliana Dal Piva, do UOL.

Michelle viajou com o ex-presidente para Orlando, nos Estados Unidos, no dia 30 de dezembro. No entanto, ainda não há previsão para o retorno de Bolsonaro. Laura Bolsonaro, filha do casal, já está no Brasil devido ao início do ano letivo que deve acontecer nos próximos dias.

Com o ex-chefe de Estado nos EUA, permaneceu apenas o filho e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos). O parlamentar alegou que se preocupa com o o andamento das investigações criminais nas quais ele é citado.

O ano legislativo da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro se inicia no dia 15 de fevereiro.

Segundo informações do UOL, Bolsonaro foi aconselhado a tomar uma decisão final sobre o seu retorno ao Brasil por dois grupos de apoiadores.

Um deles, definido como ideológico, defende que o ex-presidente permaneça nos EUA para prevenir a imagem de Bolsonaro, uma vez que há risco de que uma ordem de prisão contra ele seja expedida.

Já o outro grupo, uma ala ligada ao Partido Liberal, orientou que Bolsonaro retorne o mais rápido possível ao Brasil, já que a viagem aparentou ser uma fuga e essa condição pode se agravar com o tempo.

Assim que chegar ao país de origem, Bolsonaro deve passar por mais uma cirurgia no instestino. A necessidade foi desencadeada por uma obstrução intestinal que o ex-presidente sofreu enquanto já estava nos EUA.

"Nos Estados Unidos, ele teve uma obstrução na mesma parte do intestino que teve no ano passado. Eles fizeram o tratamento lá, mas não quiseram operar porque é um abdome que já foi operado mais de cinco vezes. Eles preferiram deixar para a equipe brasileira fazer a cirurgia."

A decisão sobre o retorno ao Brasil ou a permanência nos EUA ainda não foi tomada. Durante a viagem, Bolsonaro e a família seguem hospedados na mansão do ex-lutador do UFC José Aldo.

Compartilhe  

últimas notícias