Diário de São Paulo
Siga-nos
Desgaste político

Após fala de Lula sobre Moro, ministros tomam decisão importante a respeito do presidente

Uma declaração do atual chefe de estado sobre o senador pegou muito mal entre os políticos

Após fala de Lula sobre Moro, ministros tomam decisão importante sobre o presidente - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
Após fala de Lula sobre Moro, ministros tomam decisão importante sobre o presidente - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial

Jessica Anjos Publicado em 25/03/2023, às 12h19


Após declarações polêmicas de Lula em entrevistas e pronunciamentos, principalmente sobre o Senador Sergio Moro, ministros e interlocutores políticos do Palácio do Planalto decidiram preparar uma estratégia a fim de evitar novos desgastes.

O objetivo a partir de agora é sempre escalar um ministro para acompanhar o presidente em viagens e eventos. Essa pessoa terá a função de orientar o chefe de estado. Membros do Executivo acreditam que é preciso melhorar a estratégia de comunicação do governo.

A decisão veio após Lula afirmar que a Operação da Polícia Federal para prender integrantes de uma facção criminosa era uma "visível armação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR)".

A declaração do presidente aconteceu durante uma visita ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (23), quando ele estava comentando sobre a prisão de criminosos que planejavam matar autoridades e Moro era um dos alvos.

Como justificativa, alguns aliados e assessores disseram que Lula ainda está muito ferido por tudo o que passou na prisão e tem uma reação muito emocionada sempre que precisa falar a respeito de Sergio Moro, que o condenou na época da Lava Jato.

Porém, o governo classifica a declaração do presidente como um "tiro no pé" já que ele mesmo coloca em dúvida a atuação da Polícia Federal. Um dia antes, o governo tinha elogiado e defendido a atuação do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Compartilhe  

últimas notícias