Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Voo com destino a Fortaleza é desviado para Belém após passageiro agredir esposa

Polícia Federal prende agressor após agressão a esposa e ameaça a tripulação

Voo com destino a Fortaleza é desviado para Belém após passageiro agredir esposa - Imagem: Reprodução/Freepik
Voo com destino a Fortaleza é desviado para Belém após passageiro agredir esposa - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 08/08/2024, às 12h28


Um incidente a bordo de um voo com origem em Miami e destino a Fortaleza causou grande comoção e obrigou a aeronave a realizar um pouso emergencial no Aeroporto Internacional de Belém no último sábado (3). Um passageiro agrediu fisicamente sua esposa e proferiu ameaças à tripulação, colocando em risco a segurança de todos a bordo.

De acordo com o UOL, o homem apresentava sinais de embriaguez, testemunhas afirmam que ele teria xingado tripulantes, urinado no chão do banheiro e proferido ofensas preconceituosas. Diante da gravidade da situação, a tripulação acionou as autoridades e solicitou o desvio do voo.

Além disso, ele teria dado um tapa na sua esposa e ameaçado um funcionário de morte.

Ao chegar em Belém, a Polícia Federal (PF) aguardava a aeronave e procedeu à prisão do agressor. A vítima, a esposa do homem, foi ouvida pelas autoridades e solicitou medidas protetivas. Ambos foram encaminhados para a delegacia, onde o agressor foi autuado em flagrante.

A aeronave, após o incidente, seguiu para Fortaleza com os demais passageiros. "Ao ser orientado a mudar o comportamento, sob pena de ser retirado da aeronave pela Polícia Federal ao aterrissar, ele ameaçou de morte o comissário", disse a Polícia Federal.

Compartilhe