Diário de São Paulo
Siga-nos

Passageiros enfrentam momentos de pânico após porta de avião se abrir durante voo

Nove passageiros hospitalizados após ação de homem que abriu porta de aeronave em movimento

Passageiros enfrentam momentos de pânico após porta de avião se abrir durante voo - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Passageiros enfrentam momentos de pânico após porta de avião se abrir durante voo - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 26/05/2023, às 08h30


Um homem foi preso na Coreia do Sul após abrir a porta de um avião que transportava 194 passageiros nesta sexta-feira (26). O Airbus A321-200 realizava um voo entre a ilha de Jeju e Daegu, quando o incidente ocorreu. Apesar do ocorrido, o avião conseguiu pousar em segurança por volta das 12h40, horário local.

De acordo com autoridades, a porta da aeronave se abriu cerca de dois ou três minutos antes do pouso, provocando momentos de pânico entre os passageiros. Nove pessoas foram levadas ao hospital com dificuldades respiratórias, mas ninguém sofreu ferimentosgraves.

Um vídeo feito por um passageiro mostra a porta aberta e a corrente de ar intensa dentro do avião. Segundo relatos, alguns passageiros chegaram a desmaiar devido à situação.

As autoridades sul-coreanas estão investigando o incidente e verificando se os protocolos de segurança foram seguidos pela companhia aérea. O Ministério dos Transportes informou que é possível abrir a saída de emergência quando a aeronave está próxima ao solo, pois a pressão dentro e fora da cabine é semelhante.

Compartilhe  

últimas notícias