Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora do tom

Senador perde voo e se enfurece com funcionário de companhia aérea; veja o vídeo

O senador aparece aos gritos exigindo que fosse colocado na aeronave

Senador perde voo e agride funcionário de companhia aérea; veja o vídeo - Imagem: reprodução
Senador perde voo e agride funcionário de companhia aérea; veja o vídeo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 21/07/2023, às 08h38


O senador Alan Rick (União Brasil-AC) foi flagrado agredindo verbalmente um funcionário de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional de Brasília, após perder o embarque em um voo para Rio Branco, no Acre. Aos gritos, o parlamentar aparece em um vídeo exigindo que seja colocado na aeronave.

"Você tem que me colocar no voo", grita o senador.

Quando o funcionário informa que o político só poderá embarcar no voo do dia seguinte, Alan Rick passa a utilizar palavras de baixo calão em sua resposta.

"Só amanhã o c*. Você tem que me respeitar, rapaz", diz o parlamentar.

Alan Rick foi eleito senador pelo Acre nas eleições de 2022, obtendo 154.312 votos. Durante a última campanha eleitoral, o parlamentar manifestou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O senador também é um dos principais candidatos a assumir o governo do Acre nas eleições gerais de 2026. O político planeja concorrer à sucessão do então governador Gladson Cameli (Progressistas) no Palácio Rio Branco, segundo informações do portal Terra.

Em comunicado, o senador emitiu pediu desculpas e destacou que as companhias aéreas brasileiras oferecem um serviço insatisfatório aos passageiros que viajam para o Acre.

"Eu estava esperando o horário do meu voo, em Brasília, e a companhia aérea alterou o portão de embarque. Tive que correr o aeroporto todo para tentar embarcar. Quando cheguei, o rapaz informou que eu não podia mais embarcar. Eu tinha agendas importantes e não poderia perdê-las. Fiquei nervoso e fui grosseiro. Isso pode acontecer com qualquer um. Eu errei e me desculpei pelo meu erro", afirmou o político.

Compartilhe  

últimas notícias