Diário de São Paulo
Siga-nos
Momentos de terror!

Passageiro relata pavor em voo que caiu mais de 5 mil metros em 6 minutos

A queda súbita pegou todos de surpresa

Passageiro relata pavor em voo que caiu mais de 5 mil metros em 6 minutos - Imagem: reprodução Twitter
Passageiro relata pavor em voo que caiu mais de 5 mil metros em 6 minutos - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 16/08/2023, às 10h14


O voo 5916 da American Airlines estava a mais de 9 mil metros de altitude quando apresentou problemas e caiu 4,5 mil metros em cerca de três minutos. Logo após a primeira perda de altitude, a aeronave desceu outros 1,1 mil metros nos três minutos seguintes, totalizando cerca de 5.670 metros.

O avião havia partido de Charlotte, na Carolina do Norte, com destino Gainesville, na Flórida. Durante o ocorrido, como noticiou o jornal O Globo com informações de agências internacionais, máscaras de oxigênio caíram sobre os assentos e um forte cheiro de queimado tomou conta da cabine.

Embora tenha provocado susto em todos que estavam a bordo, a tripulação conseguiu pousar em segurança. Conforme a publicação, a companhia aérea argumentou que a aeronave não precisou declarar emergência ao pousar. O piloto taxiou até o portão por conta própria e ninguém ficou ferido durante o episódio.

De acordo com meteorologista Harrison Hove, professor da Universidade da Flórida, houve um estampido alto segundos antes da "queda", que aconteceu 43 minutos após a decolagem. Ele descreveu o medo em um tuíte acompanhado das fotos que mostram ele e outros passageiros usando máscaras de oxigênio.

Eu já voei muito. Isso foi assustador. Parabéns ao nosso incrível time de tripulação — equipe de cabine e pilotos do voo 5916 da American Airlines", escreveu Harrison em seu perfil no Twitter. "As fotos não conseguem capturar o cheiro de queimado, o barulho alto ou o estalo nos ouvidos. É bom estar no solo", relatou ele.

Confira o relato abaixo:

Além disso, em entrevista à WBTV, afiliada da rede CBS em Charlotte, ele deu mais detalhes sobre a queda: "Começamos a descer muito rapidamente e, uma vez que estávamos respirando [novamente], começamos a sentir esse cheiro de queimado. Foi quando eu realmente fiquei muito nervoso. Os momentos iniciais foram muito assustadores, muito esquisitos porque sua mente divaga e você tem um vácuo de informações".

Compartilhe  

últimas notícias