Diário de São Paulo
Siga-nos
Ato heróico

Vizinha salva bebê de 10 meses que era atacado a faca pelo próprio pai: "Uma heroína"

Camila Elen da Silva Rego ouviu os gritos de socorro e logo correu para ajudar

Vizinha salva bebê de 10 meses que era atacado a faca pelo próprio pai: "Uma heroína" - Imagem: reprodução redes sociais
Vizinha salva bebê de 10 meses que era atacado a faca pelo próprio pai: "Uma heroína" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 16/12/2022, às 14h41


No último dia 7 de dezembro, uma vizinha foi responsável por evitar uma tragédia ao defender Sara Bealvo Ribeiro, de 24 anos e seu filho de 10 meses de um ataque a faca, em Jaraguá do Sul, no norte catarinense. O ex-companheiro de Sara, e pai da criança, foi preso e vai responder por feminicídio e tentativa de homicídio.

O delegado Leandro Lopes, que está à frente do caso, relatou que Camila Elen da Silva Rego ouviu os gritos de socorro de Sara e, imediatamente, saiu de casa para ver o que estava acontecendo. Em seguida, viu a mãe e o bebê sendo esfaqueados.

Foi quando a vizinha, rapidamente, retirou o bebê do colo da mãe, que, não resistiu e morreu no hospital. A criança foi ferida na coxa e segue internada. Seu estado de saúde ainda não foi atualizado.

O homem fugiu de bicicleta após a agressão, sendo preso logo depois. Os dois discutiam no momento em que atacou mãe e filho a facadas.

Na delegacia, ficou calado e não falou do caso, nem se tinha a intenção de ferir a criança. A vítima tinha uma medida protetiva contra ele. O delegado pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva. O homem estava foragido há 9 meses por um crime de trânsito.

Após o ato heróico, na última quinta-feira (15), em uma sessão na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, as vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo) foram autoras de uma Moção de Aplauso dedicada a Camila Elen da Silva Rego, por resgatar o bebê do colo da mãe, que estava sendo esfaqueada.

Na moção, as parlamentares citam que, ao ouvir os gritos e o pedido de socorro da mulher, Camila, que era vizinha de Sara, foi até o apartamento e pegou a criança do colo da mãe e o levou para um local seguro.

Camila não hesitou em ajudar a vítima e seu filho, colocando sua própria vida em risco para salvar o bebê", diz o texto da moção.

A parlamentar afirmou que todos os dias as pessoas se deparam com grandes imprevistos, até com o que Camila encontrou naquele dia. "Provou ser uma heroína salvando a vida do bebê", frisou.

Compartilhe  

últimas notícias