Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime brutal

Logo após o parto, mãe decide matar o próprio bebê usando uma faca

O crime brutal chocou pela crueldade

Mãe mata o próprio bebê a facadas, logo após o parto - Imagem: reprodução Freepik
Mãe mata o próprio bebê a facadas, logo após o parto - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 29/11/2022, às 15h10


Um crime brutal de infanticídio movimentou as forças de segurança de Tubarão no início da tarde da última segunda-feira (28). Uma mãe de 19 anos matou seu filho recém-nascido em casa, com ao menos 25 golpes de faca, logo após o seu parto.

A mulher, inicialmente, foi até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) com o bebê afirmando que ele havia morrido de forma natural após o parto feito em casa.

Ao chegar no hospital, enfermeiros e médicos constaram que a vítima havia sido assassinada. Aos policiais, a jovem informou que matou a criança porque ficou com medo dos familiares, que não sabiam da gestação.

"Passei a madrugada em trabalho de parto e quando houve o nascimento do bebê, ele não chorou", foi o relato da mesma, em depoimento à Polícia Civil. Então, segundo a mãe, pegou uma faca na cozinha e desferiu diversos golpes no recém-nascido.

O crime de infanticídio cometido pela mãe, contra o próprio filho, durante ou logo após o parto, sob a influência do estado puerperal, prevê pena de detenção de 2 a 6 anos.

A DPCAMI de Tubarão finalizará as investigações, segundo informou a Delegada Vivian, titular da Especializada.

Compartilhe  

últimas notícias