Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

VÍDEO - mulher é morta a sangue frio em local público e na frente das próprias filhas

O triste caso aconteceu durante o último sábado (22)

A vítima foi identificada como Renata Barbosa do Amaral, de 25 anos. O momento exato do feminicídio foi gravado por algumas câmeras de segurança que foram instaladas no estabelecimento - Imagem: reprodução/Itatiaia
A vítima foi identificada como Renata Barbosa do Amaral, de 25 anos. O momento exato do feminicídio foi gravado por algumas câmeras de segurança que foram instaladas no estabelecimento - Imagem: reprodução/Itatiaia

Thais Bueno Publicado em 25/04/2023, às 17h00


Durante o último sábado (22), uma mulher foi brutalmente esfaqueada até a morte na frente das próprias filhas, de apenas 6 e 10 anos de idade. O caso aconteceu em um supermercado de Paracatu, município localizado na região noroeste do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo jornal Itatiaia, a vítima foi identificada como Renata Barbosa do Amaral, de 25 anos. O principal suspeito de ter cometido o assassinato é o ex-companheiro dela, de 34. As crianças que presenciaram o crime eram filhas do casal.

O momento exato do feminicídio foi gravado por algumas câmeras de segurança que foram instaladas no estabelecimento.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, a moça estava trabalhando tranquilamente no mercado, que fica no centro da cidade, quando seu ex apareceu de repente, segurando uma faca na mão.

O suspeito, então, esfaqueou a vítima diversas vezes na frente das crianças, que estavam com a mãe naquele momento. Depois do crime, ele fugiu rapidamente. Os clientes e funcionários do comércio ficaram apavorados e começaram a gritar, pedindo também por socorro.

Assista:

Depois de ter cometido o homicídio, o criminoso entrou em um carro e foi até o Batalhão da Polícia Militar. Em depoimento, ele admitiu ter matado a ex-mulher e foi preso. Segundo o bandido, ele cometeu o crime pois não aceitava o término da relação com a vítima e "não aguentava viver" sem ela.

Mesmo assim, quando chegou a hora de ser interrogado pelos militares, ele decidiu ficar totalmente em silêncio e não falou uma palavra sequer.

A Polícia Civil informou que Renata faleceu ainda no local, na frente das meninas. A corporação também revelou que a jovem, inclusive, já tinha uma medida protetiva de urgência em vigor contra o assassino. 

O homem foi detido em flagrante por feminicídio e foi levado para o sistema prisional. O caso ainda está sob investigação da Polícia Civil.

População pede justiça

No último domingo (23), alguns moradores de Paracatu (MG) organizaram um protesto, no qual pediram justiça pela morte de Renata Barbosa do Amaral.

Todas as pessoas estavam vestidas com roupas brancas. Os participantes partiram da porta do supermercado onde a vítima foi assassinada e foram andando pelas diversas ruas da cidade como forma de protestar.

O Sindicato dos Trabalhadores do Noroeste de Minas também se pronunciou sobre o caso e divulgou uma nota repudiando a violência contra a mulher na última segunda-feira (24).

Compartilhe  

últimas notícias