Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Vídeo mostra momento exato que bombas são deixadas em posto de combustível

Gerente do estabelecimento pensou que se tratava de ‘equipamento de som’

Vídeo mostra momento exato que bombas são deixadas em posto de combustível - Imagem: Reprodução/Metropoles
Vídeo mostra momento exato que bombas são deixadas em posto de combustível - Imagem: Reprodução/Metropoles

Gabrielly Bento Publicado em 13/10/2023, às 17h47


Duas bombas foram encontradas em um posto de combustível na região do Colorado, em Sobradinho, na tarde desta quinta-feira (12).

Funcionários do posto encontraram os artefatos no estacionamento e acionaram a Polícia Militar. O local foi isolado e equipes do esquadrão antibombas do Bope foram chamadas para verificar os objetos.

Após uma análise, os policiais confirmaram que se tratavam de duas “bombas de tubo” com potencial explosivo. Os artefatos foram neutralizados e liberados para perícia. O local foi liberado em torno das 19h.

“Foi confirmado que se tratavam de dois artefatos com acionamento elétrico pronto e potencial explosivo”, disse a PMDF. “Os policiais militares realizaram um buraco afastado do posto, onde foram colocados os artefatos, sendo neutralizados com segurança e liberados para perícia.”

Filmagens de uma câmera de vigilância captura a hora exata em que os indivíduos deixam um dispositivo explosivo no posto de abastecimento. Assista o momento aqui.

“A gente não suspeitou em um primeiro momento que fossem bombas. Eu, por exemplo, imaginei que eram peças de algum equipamento de som ou eletrônico que haviam descartado no estacionamento. Era só uma carcaça”, contou o gerente do posto de combustível em uma entrevista ao Metrópoles.

O sujeito informou que os itens ficaram no local ao longo da manhã e da tarde, e que ninguém se importou. “A gente viu e deixou quieto. Mas, umas 14h, quando o caminhoneiro veio abastecer o posto, ele viu um dos artefatos, achou suspeito e acionou a polícia”, afirmou.

“Começaram a isolar a área e pediram que todas as lojas fossem fechadas. Felizmente, era um dia de pouco movimento, o estacionamento estava vazio também. Se estivesse cheio, algum carro até poderia ter passado por cima”, disse o supervisor, contando que a situação gerou apreensão entre os colaboradores.

Por outro lado, um trabalhador de um restaurante disse ter avistado os dois itens, mas supôs que se tratassem de fogos de artifício.

“Eram tubos vazios, aparentemente só a carcaça, com fios cortados. Tem muitas festas que acontecem aqui em volta, imaginei que poderiam ser pessoas que estavam indo embora e jogaram aqui de pirraça mesmo”, afirmou o trabalhador.

Compartilhe  

últimas notícias