Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra animais

Vídeo mostra crianças esfaqueando um gato até a morte, após roubá-lo de família e motivo é de arrepiar

Dois garotos mascarados invadiram o quintal da casa para sequestrar o animal

A cena foi registrada pelas câmeras de segurança da casa onde o crime aconteceu - Imagem: reprodução/Mirror
A cena foi registrada pelas câmeras de segurança da casa onde o crime aconteceu - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 16/03/2023, às 13h17


Câmeras de vigilância de uma residência capturaram o momento em que dois adolescentes mascarados roubaram e depois mataram um amado gato de estimação.

O gato de 17 anos de família, chamado Brandy, não voltou para casa na última quarta-feira (15). Arrasados, os donos decidiram verificar suas imagens de segurança e fizeram a descoberta chocante antes de encontrar seu corpo em um lago.

O episódio cruel aconteceu nos arredores de Sydney, na Austrália, informou o jornal britânico Mirror.

A filmagem mostrou que poucos minutos depois que a mãe saiu de casa para um compromisso, dois meninos apareceram no quintal, vasculhando debaixo dos carros e no jardim.

Um menino é visto correndo animadamente dos degraus da frente da casa e supostamente ouvido dizendo: “Você quer o gato?”

Um menino mascarado retorna 23 minutos depois, antes de roubar rapidamente Brandy do jardim da frente, com imagens feitas pelo circuito de segurança mostrando o jovem desfilando pela rua com o felino.

As imagens também capturaram meninos supostamente se aproximando da residência dias após o ataque para jogar excremento de cachorro na porta da frente.

Os dois meninos, de 12 e 14 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia de Riverstone e acusados ​​de torturar, espancar e causar a morte do animal e se livrar do animal morto e roubado.

Emily Bidart, 28, tinha 11 anos quando Brandy foi recebido em sua família. Ela disse ao 7NEWS que o parque do outro lado da estrada onde o assassinato aconteceu é assombrado pela memória horrível do ataque.

“Eu olho pela janela do meu quarto para a casa da minha mãe e é exatamente onde ela foi (supostamente) assassinada”, disse Emily. “Obviamente, eu estava surtando, estava inconsolável”.

“E então mamãe disse: 'Vá para a câmera que está ao lado da casa para que possamos ver para onde eles correram'. Foi quando o menino que (supostamente) a levou a passou por cima da cerca para outro menino.

“Assim que eu (supostamente) vi o primeiro golpe no meu gato, tive que desviar o olhar.”

A amiga de Emily, Liz, que assistiu ao vídeo do ataque imediatamente correu para o parque próximo e verificou o lago e foi quando ela encontrou o corpo de Brandy.

“Por volta das 16h30 (quarta-feira) de 8 de março de 2023, a polícia alegará que dois meninos levaram um gato de uma casa para uma clareira próxima”, disse a polícia de New South Wales em um comunicado.

“Será ainda alegado que os meninos agrediram e mataram o gato.”

Eles receberam fiança condicional estrita e devem comparecer a um tribunal infantil em 2 de abril.

* A cena do crime está disponível no site do Mirror

Compartilhe  

últimas notícias