Diário de São Paulo
Siga-nos
Fofura

Gato ‘gigante’ conquista a internet com tamanho equivalente ao de criança de 2 anos

Tutora compartilha o cotidiano do pet para seus quase 60 mil seguidores nas redes sociais

Kefir mora com sua tutora Yulia Minina na Rússia - Imagem: Reprodução/Instagram @yuliyamnn
Kefir mora com sua tutora Yulia Minina na Rússia - Imagem: Reprodução/Instagram @yuliyamnn

Redação Publicado em 13/08/2022, às 20h06


Um gato tem chamado a atenção na internet ao redor do mundo por ser “gigante” e com peso acima de 12 kg, com um tamanho equivalente a uma criança de 2 a 3 anos.

O felino Kefir vive na Rússia com sua tutora Yulia Minina, que compartilha o cotidiano de seu pet nas redes sociais, onde conta com quase 60 mil seguidores. Os dois vivem em Stary Oskol, localizada a 600 km ao sul de Moscou, de acordo com o tabloide britânico Mirror.

O animal conquistou o carinho dos internautas não apenas com suas medidas fora do comum, como também com sua bela pelagem branca e demonstrações de afeto por sua dona.

Ele pertence à raça dos maine coon, que são bastante diferentes dos padrões dos gatos domésticos, porque evidentemente podem crescer a uma altura acima da média. Os animais desta raça podem atingir até 1,2 metro de comprimento e o peso pode variar entre 5 e 12 kg, vivendo cerca de 14 anos.

Por possuir todos esses atributos no nível máximo, Kefir é considerado um dos maiores gatos do mundo.

De acordo com Yulia Minina, o felino ainda tem menos de 2 anos. Ele ficou famoso em meados de janeiro, quando a tutora iniciou as postagens sobre o peludo no Instagram. Recentemente, ela compartilhou um vídeo mostrando como o animal se dá bem com sua filha de dois anos.

Nas imagens, pode-se ver Kefir em pé ao lado da criança e ambos ficam na mesma altura. A pequena Anechka é vista cortando lanches para Kefir na cozinha, que espera pacientemente.

"Doce casal, Kefir e Anechka. Esses dois nunca ficam entediados.", escreveu na legenda.

Outro fator que ajudou Kefir a ganhar fãs foi o seu carinho com Yulia e a filha. Quando a menina está no sofá vendo televisão, o felino sempre deita perto dela. À noite, ele gosta de dormir, em cima da tutora, que atualmente acha difícil suportar seu peso.

Um pet complicado

Devido ao seu tamanho, Kefir já foi confundido com um cachorro diversas vezes, contou Yulia.

Além de carinhoso e brincalhão, o gato gigante é exigente no paladar. Ele se recusa a comer comida seca e prefere, principalmente, carne natural.

"Ele não apenas cresceu grande na aparência, ele também é muito inteligente e sempre se comporta com calma. O olhar geralmente é como o de uma pessoa. Kefir tem uma aparência formidável, mas é uma 'criança' muito afetuosa", disse Yulia ao Mirror.

Compartilhe  

últimas notícias