Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto!

VÍDEO - líquido vermelho 'vaza' de hospital e deixa pedestres assustados

A unidade de saúde se explicou, mas apenas levantou mais suspeitas entre os internautas

VÍDEO - líquido vermelho 'vaza' de hospital e deixa pedestres assustados - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - líquido vermelho 'vaza' de hospital e deixa pedestres assustados - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/03/2023, às 12h17


Um líquido vermelho na calçada do Hospital Santa Isabel (HSI), em Blumenau, chamou a atenção no último domingo (05) e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram grande quantidade do material escorrendo do depósito de lixo para a área por onde passam pedestres (assista mais abaixo).

No vídeo, é possível ouvir uma mulher preocupada, comentando que a coloração e aparência do líquido era muito parecida com sangue e como isso poderia colocar em risco à saúde das pessoas que passassem pelo local.

Ela chega a registrar sua preocupação com a possibilidade de ser um sangue contaminado de alguma maneira, por estar exposto daquela maneira.

Confira:

No entanto, apesar do susto, o jornal O Município de Blumenau, que entrou em contato com o Hospital, afirmou que naquele local é jogado apenas o lixo da cozinha, e que o líquido da calçada seria do cozimento de beterraba, por isso a coloração mais avermelhada.

Ainda segundo as informações do HSI, o lixo hospitalar biológico, usado nos pacientes como lâminas, seringas e materiais que contenham sangue e tecidos, é armazenado na área interna, sendo recolhido por uma empresa especializada, sem acesso à população.

Apesar da explicação do hospital, nas redes sociais os internautas continuam desconfiados da verdadeira origem do líquido: "Beterraba" foi a desculpa mais esfarrapada que poderiam dar", escreveu uma. "Ter beterraba em um lugar onde está escrito: "resíduos hospitalares" não faz o mínimo sentido", ressaltou outro. "Isso é sangue com toda certeza", cravou ainda um terceiro.

Compartilhe  

últimas notícias