Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente doméstico

VÍDEO - doméstica é arremessada longe após levar choque

O vídeo da câmera de segurança flagrou o momento exato do acidente

O vídeo da câmera de segurança flagrou o momento exato do acidente - Imagem: reprodução Instagram
O vídeo da câmera de segurança flagrou o momento exato do acidente - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 08/03/2023, às 11h39


Nesta quarta-feira (08), imagens de uma cena que poderia ter terminado em tragédia viralizaram nas redes sociais. Nela, é possível ver a doméstica Luciana Castro sendo arremessada após encostar em um fio desencapado e levar choque em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com o g1, Luciana estava na casa onde trabalha quando levou o choque. Ela pegou uma extensão para lavar o quintal, mas o fio estava desencapado, causando o acidente doméstico.

Com a grande intensidade do choque, ela caiu no chão após ser arremessada. O acidente aconteceu na semana passada, mas as dores e os hematomas ainda são sentidos pela mulher em todo seu corpo. No entanto, felizmente, nada mais grave aconteceu e ela passa bem.

Peguei a extensão para lavar o quintal, como sempre, estava descalça e levei o choque. Foi tão forte que me jogou na porta e depois caí no chão", contou Luciana.

Confira o momento abaixo:

Choques elétricos causaram quase 600 mortes em 2022

De acordo com o Jornal Hoje, em 2022, 853 acidentes graves por choque elétrico foram registrados no Brasil. Desse total, 592 pessoas morreram - 66% dos casos - e o maior número de mortes ocorreu em áreas externas, como em fios de postes: 262.

O choque elétrico dentro de casa pode ser evitado com manutenção de equipamentos, mas sobretudo com prevenção. Existe um dispositivo chamado diferencial residual, que tem que ser instalado em todas as residências, de acordo com as normas ABNT, e que traz mais segurança e evita estragos na rede elétrica e também os choques.

Em caso de acidente, ainda de acordo com o Jornal, o capitão do Corpo de Bombeiros ensina que a primeira atitude deve ser desligar a chave geral, se for possível, e nunca encostar na vítima.

Chame imediatamente o 193 [número do Corpo de Bombeiros]. O telefonista vai passar as primeiras orientações, as primeiras recomendações, e já vai mandar uma viatura para o local", orientou Ítalo Ferreira Silva ao JH.
Compartilhe  

últimas notícias