Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto!

VÍDEO - criminosos em fuga invadem escola e causam pânico entre alunos

Nas imagens da ação foi possível ver as crianças fugindo de bombas de efeito moral em meio à confusão

Criminosos são presos dentro de escola na Nova Holanda - Imagem: reprodução TV Globo
Criminosos são presos dentro de escola na Nova Holanda - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 05/04/2023, às 10h28


Na manhã desta quarta-feira (05), criminosos em fuga de uma operação da Polícia Militar (PM) no Complexo da Maré invadiram uma escola pública na Favela Nova Holanda, no Rio de Janeiro. Os bandidos acabaram se rendendo e foram presos.

De acordo com o G1, o espisódio aconteceu em meio a uma ação do Bope e a fuga para o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina aconteceu por volta das 6h30, antes de as crianças chegarem para o turno escolar. No entanto imagens da ação mostram crianças fugindo de bombas de efeito moral (assista mais abaixo).

A equipe que estava em terra seguiu o rastro, viu os criminosos se escondendo dentro escola e seguiu toda a norma prevista de incursão em ambiente confinado.

Cercou, eles convocaram a população para ir para a porta da escola. Houve um início de negociação, mas eles se entregaram sem que houvesse confronto ali dentro", explicou o comandante do Bope, tenente-coronel Uirá Nascimento, ao G1.

A ação, que começou nas primeiras horas desta manhã, tinha o objetivo de prender chefes do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas do Rio de Janeiro. Além de capturar outros criminosos de outros Estados que supostamente estariam escondidos na favela.

Por volta das 6h30, suspeitos correram para um Ciep. Especialistas do Bope negociaram a rendição, e 10 homens foram detidos ainda dentro do colégio (confira na imagem em destaque). Outros seis foram presos na comunidade.

Às 8h25, a situação ainda era tensa na Nova Holanda. PMs fortemente armados circulavam pelo pátio do colégio, e moradores protestavam nos arredores. Blindados também foram mobilizados para a operação.

Assista ao momento:

Ainda de acordo com o G1, após o conflito, 18 unidades de ensino na Maré suspenderam as atividades por precaução, prejudicando os estudos de cerca de 6 mil alunos.

Compartilhe  

últimas notícias