Diário de São Paulo
Siga-nos
Força Aérea

Força Aérea abre as portas da Base Aérea de Brasília para exposição

Evento será neste domingo de 9h às 17h

Força Aérea abre as portas da Base Aérea de Brasília para exposição - Imagem: reprodução grupo bom dia
Força Aérea abre as portas da Base Aérea de Brasília para exposição - Imagem: reprodução grupo bom dia

Agência Brasil Publicado em 18/09/2022, às 11h24


Após três anos de espera por causa da pandemia da covid-19, a Força Aérea Brasileira (FAB) retoma, neste domingo (18), o Portões Abertos. Na programação do evento, tradição na Base Aérea de Brasília, haverá exposição de aeronaves e equipamentos militares, carros antigos, paraquedismo, demonstrações e acrobacias aéreas, além de sorteios de brindes e shows com bandas.

Os visitantes também poderão visitar 30 estandes de apoiadores do evento. A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, por exemplo, vai exibir um dos seus carros de bombeiro, um Rosenbauer Panther.

Segundo a Aeronáutica, o evento apresentará as atividades desenvolvidas pela Força Aérea, além de aproximar a população e dar a oportunidade de ver de pertinho os aviões usados pela FAB na proteção do espaço aéreo brasileiro.

A visitação ficará aberta das 9h às 17h com atrações para todas as idades. Os organizadores pedem 1kg de alimento não perecível para doação.

A partir das 16h está prevista a exibição da Esquadrilha da Fumaça, grupo composto por ex-pilotos de caça, que, mais uma vez, deve ser responsável pelo ponto alto do evento. A expectativa é que este ano o Portões Abertos repita o sucesso de 2018, quando recebeu 70 mil pessoas.

Recomendações

A organização do evento informa que não é permitido o acesso de animais e de bicicletas na Base Aérea. Por causa do tempo quente e seco em Brasília, aos visitantes é recomendado vestir roupas leves, boné, uso de protetor solar. Além de beber bastante água.

Serviço:

Portões Abertos 2022

Local: Base Aérea de Brasília (Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília)

Data: Domingo, 18 de setembro

Horário: 9h às 17h

Compartilhe  

últimas notícias