Diário de São Paulo
Siga-nos
Traiçoeiro

Turista dá a própria vida para tentar salva filho de 10 anos de afogamento

A criança teve a ajuda de outros banhistas para chegar à areia

Turista dá a própria vida para tentar salva filho de 10 anos de afogamento - Imagem: reprodução
Turista dá a própria vida para tentar salva filho de 10 anos de afogamento - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 05/12/2022, às 11h24


O corpo do turista Danilo Corsinha, goiano que passava férias na praia de Guarajuba, na Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05), após dois dias desaparecido.

Testemunhas relataram que o homem havia entrado no mar para tentar salvar o filho de 10 anos que estava se afogando. O menino conseguiu chegar até a faixa de areia com a ajuda de banhistas, mas o pai não teve a mesma sorte e desapareceu no mar logo em seguida.

O caso aconteceu no sábado (03), por volta das 18h da tarde. As testemunhas também relataram que acionaram órgãos oficiais no momento do acidente, a Defesa Civil de Camaçari, distrito em que a praia está localizada, disse que recebeu um chamado às 18h30, mas os guarda-vidas da instituição estiveram na localidade até 17h.

Segundo a Defesa Civil, todos os guarda-vidas de um raio de 42 km da Costa de Camaçari recebram um alerta do Corpo de Bombeiros. Além disso, no domingo, os órgãos organizaram buscas durante todo o dia para tentar localizar a vítima.

O corpo de Danilo Corsinha foi encontrado por agentes do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros da Bahia, às 5h15 desta segunda-feira.

O turista e sua esposa eram casados há 15 anos e já tinham o costume de frequentar a praia de Guarajuba. Juntos, além do garoto, os dois são pais de mais uma menina.

Compartilhe  

últimas notícias