Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Vídeo: turista grava últimos momentos antes de morrer em tirolesa

O acidente aconteceu na última segunda-feira, durante um passeio pelas dunas da praia

Vídeo: turista grava últimos momentos antes de morrer em tirolesa - Imagem: reprodução g1
Vídeo: turista grava últimos momentos antes de morrer em tirolesa - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 11/10/2022, às 17h34


Um turista, de 39 anos, morreu em uma tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, no Litoral do Ceará. O acidente ocorreu após a viga de sustentação do equipamento romper, na última segunda-feira (10), durante um passeio pelas dunas da praia.

Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém, chegou a ser socorrido, no entanto faleceu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da região.

Nas imagens compartilhadas por Murilo é possível perceber a altura da tirolesa, que estava montada entre as dunas, sobre um lago. Conforme o secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, após o acidente, a família da vítima foi ouvida em uma delegacia.

O caso é acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Polícia Civil apura as causas do acidente.

Murilo estava no Ceará com a companheira havia, pelo menos, seis dias. Ele chegou a publicar em sua conta no Instagram um vídeo em um hotel de Fortaleza. Nas redes sociais, o homem costumava postar as viagens que fazia no Brasil e em outros lugares do mundo, como Portugal e França.

murilo-turista-do-para
Sergio Murilo Lima de Santana caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento que ele descia no equipamento em uma praia do Ceará / Imagem: reprodução g1

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.

Conforme informações preliminares, a vítima, que ainda não foi identificada formalmente, foi socorrida e levada para um hospital do município.

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar (PMCE) foi acionado para a ocorrência, que segue em andamento. A investigação ficará a cargo da Delegacia Regional de Aracati.

Compartilhe  

últimas notícias