Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

TRISTE! Sobrevivente de tragédia que matou família inteira em SP dá depoimento de partir o coração

O caso aconteceu no último sábado (24), véspera de Natal

O único sobrevivente da tragédia foi Manoel Ariston de Oliveira, marido de Denise Aparecida Dias da Silva - Imagem: reprodução/G1
O único sobrevivente da tragédia foi Manoel Ariston de Oliveira, marido de Denise Aparecida Dias da Silva - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 26/12/2022, às 17h23


Na tarde do último sábado (24), em plena véspera de Natal, cinco pessoas de uma mesma família faleceram depois de se afogarem no Rio Tietê. A tragédia aconteceu entre as cidades de Dois Córregos e Mineiros do Tietê (SP), local no qual eles tem um rancho onde planejavam passar o fim de ano.

Os familiares moravam em Sumaré e estava passando a véspera de Natal no local conhecido como 'Baixão da Serra'. Tudo aconteceu depois que uma das crianças se afogou e os outros familiares tentaram salvá-la.

A criança teria ido para uma região mais funda do rio quando começou a se afogar e o restante da família teria se desesperado, consequentemente se afogando também.

O único sobrevivente da tragédia foi Manoel Ariston de Oliveira. Ele contou que a família estava brincando na água antes de cair no poço e se afogar. Tudo aconteceu em "questão de segundos", segundo dito por ele, e infelizmente não conseguiu salvar ninguém, embora tenha tentado a todo custo.

Em entrevista ao EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, São Paulo, nesta segunda-feira (26), ele explicou o que aconteceu e deu um forte, mas ao mesmo tempo triste, depoimento. 

"Foi muito rápido, todo mundo encobrindo [pela água]. Estávamos brincando, água na cintura, crianças no colo. Era tipo uma praia, ventando um pouco. Não tinha um metro, um metro e vinte um do outro. Assim que afundamos, minha esposa tentou me dar a mão e empurrar a menina. Tentei tirar, mas não consegui. Só eu que sai".

"Está difícil acreditar no que aconteceu. Você vê as pessoas te pedindo socorro e você não consegue [socorrer]. Não tinha nenhum barco próximo, um jet ski, não tinha nada. Foi questão de segundos. Era a gente brincando e, na hora que caiu no poço, foi todo mundo junto".

Manoel ainda ressaltou que não havia nenhuma sinalização que indicaria um possível perigo ao nadar na região.

"Disseram que tem um aviso, mas tá encoberto pela água. Talvez devido a época de chuvas. Mas se tivesse um aviso, teria de estar do lado de fora. Foi questão de segundos. Uma hora estava todo mundo junto, na outra não tinha chão para ninguém".

Quem foram as vítimas?

5 pessoas da mesma família morreram no acidente. As vítimas foram identificadas como:

  • Cynthia Silva dos Santos, 25, mãe das crianças;
  • Kervellin Wallace da Silva, 29, pai das crianças;
  • Nicolly Luize Dias da Silva, 8, filha mais velha;
  • Emily Camile Dias da Silva, 3, filha mais nova;
  • Denise Aparecida Dias da Silva, 51, esposa de Manoel e mãe de Kervellin.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú e o enterro teria acontecido na tarde  desta segunda-feira (26), em Sumaré.

Vítimas da tragédia. Imagem: reprodução/G1
Vítimas da tragédia. Imagem: reprodução/G1
Compartilhe  

últimas notícias