Diário de São Paulo
Siga-nos
Curioso

Monstro marinho aparece em praia e assusta banhistas

Tem explicação! Especialistas analisam e dizem o que pode ser essa criatura do mar

Monstro marinho aparece em praia e assusta banhistas! Especialistas analisam e dizem o que pode ser essa criatura do mar - Imagem: reprodução Facebook
Monstro marinho aparece em praia e assusta banhistas! Especialistas analisam e dizem o que pode ser essa criatura do mar - Imagem: reprodução Facebook

Jessica Anjos Publicado em 16/10/2022, às 11h42


O mistério está no ar! Um "monstro marinho" apareceu em uma praia de Oregon, Estados Unidos, nesta semana e assustou os banhistas presentes no local. 

Adoni Tegner, morador da cidade Florence, onde o "monstro" apareceu, foi a primeira pessoa a avistar a criatura na orla da praia. O rapaz passeava de quadriciclo quando avistou o animal e achou que ele estava encalhado. 

"Simplesmente não parecia com nada que eu já vi na vida. Parecia que tinha sido uma lula-gigante ou algo assim", explicou Adoni em entrevista à emissora Koin News. 

Segundo testemunhas, a criatura tinha o tamanho de um caminhão e estava coberta com o que pareciam "cabelos brancos e compridos". Quando Adoni viu o animal, foi ao encontro da namorada, Mercia Lynn, para ela ajudar a identificar o que era o "monstro".

"Já vimos baleias aparecerem antes, e algumas que ficaram encalhadas na praia por semanas, mas nunca cresceram 'cabelos' assim", disse a moça.

De acordo com o casal, o animal exalava um forte odor, o que deu a certeza de que era realmente um bicho morto, mas ninguém sabia qual. 

A americana publicou um vídeo no Facebook, informado os internautas de que um "monstro marinho" tinha aparecido na praia e descreveu o animal como "firme, mas mole" e gorduroso. 

Outro detalhe apontado por eles é que a criatura tinha longos tentáculos que se moviam conforme as ondas os atingiam. 

A emissora Koin recorreu a um gerente do programa de encalhe do Hatfield Marine Science Center da Oregon State University, Jim Rice, ele disse que a criatura parecia a carcaça de uma baleia.

"O que parece ser 'cabelo' são os restos em decomposição de outros tecidos do corpo: músculos, nervos, tendões, etc. Eu estimaria que este animal está morto há vários meses", constatou o profissional. 

Compartilhe  

últimas notícias