Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

TRISTE! Pintor morre após cair de prédio de 12 metros enquanto trabalhava

O acidente aconteceu na última segunda-feira (16)

Infelizmente, quando os socorristas chegaram ao local da tragédia, Edson Rodrigues dos Santos já estava morto - Imagem: reprodução/G1
Infelizmente, quando os socorristas chegaram ao local da tragédia, Edson Rodrigues dos Santos já estava morto - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 17/01/2023, às 17h12


Um pintor, de apenas 36 anos de idade, infelizmente acabou sendo vítima de uma tragédia que teve um desfecho fatal

De acordo com informações do G1, o homem morreu após cair de uma altura de 12 metros em Pinhalzinho, município localizado na região oeste de Santa Catarina, enquanto trabalhava em um prédio. 

A Polícia Civil está investigando o caso e procura entender, no momento, se as condições de trabalho dadas ao pintor eram boas ou precárias - ou seja, investigam o que pode ter levado à queda.

A vítima foi identificada como Edson Rodrigues dos Santos. Segundo o veículo da Globo, seu sepultamento acontece nesta terça-feira (17), no mesmo município de Pinhalzinho.

O acidente em si aconteceu na última segunda-feira (16), enquanto o pintor estava trabalhando em uma construção de quatro andares no bairro Santo Antônio. 

O sobrinho da vítima, que estava junto com o tio no trabalho, acabou presenciando a queda. Conforme revelado pelos bombeiros ao portal já mencionado acima, ele contou à equipe que o homem pode ter levado um choque, durante a limpeza, antes de cair. 

A perícia da Polícia Civil está analisando o caso e os investigadores aguardam a conclusão dos profissionais e do Instituto Médico Legal (IML) para confirmarem a suspeita, entregue em primeira mão pelo sobrinho de Edson.

Infelizmente, quando os socorristas chegaram ao local da tragédia, Edson Rodrigues dos Santos já estava morto.

Lucas Almeida, o delegado responsável pelo caso, afirmou ao G1 que um inquérito já foi aberto para apurar a responsabilidade do acidente. De acordo com ele, tudo utilizado pelo pintor será analisado, desde as condições de trabalho até o uso de equipamentos de proteção individual.

Compartilhe  

últimas notícias