Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

TRISTE - partida de sinuca em bar termina em caso de assassinato; entenda

O crime está sendo investigado pela Polícia Militar

A vítima foi identificada como sendo André Custódio, de 35 anos de idade. Ele era natural do Rio de Janeiro e morava no Complexo do Alemão - Imagem: reprodução/Freepik
A vítima foi identificada como sendo André Custódio, de 35 anos de idade. Ele era natural do Rio de Janeiro e morava no Complexo do Alemão - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 11/04/2023, às 16h28


Recentemente, um simples jogo de sinuca em um bar, localizado na rua Xapuri, no Bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (MG), acabou terminando em um caso de homicídio.

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo portal Estado de Minas, a vítima foi identificada como sendo André Custódio, de 35 anos de idade. O suspeito chegou de moto, entrou no comércio e disparou contra ele.

A corporação ainda revelou que, após investigações iniciais, foi descoberto que o homem morto, na verdade, era natural do Rio de Janeiro e morava no Complexo do Alemão, que fica na zona norte do estado carioca. 

A principal suspeita da Polícia Militar até o momento é de que o homicídio tenha acontecido por conta de um acerto de contas, devido à guerra do tráfico de drogas que ocorre não no Rio de Janeiro, mas em Belo Horizonte (MG).

A PM ainda foi capaz de descobrir que o criminoso que matou André seria um dos chefes do tráfico de drogas na região onde o crime aconteceu. 

Em depoimento para a corporação, testemunhas que também estavam no estabelecimento disseram que o suspeito usava roupas pretas, um colete reflexivo e um capacete escuro. Ele entrou no bar e logo atirou em direção à vítima, que estava jogando sinuca.

Foram tantos disparos que o homem morto foi atingido na cabeça, na barriga e em um dos braços. Um outro indivíduo que estava no local também acabou levando um tiro; felizmente, a bala pegou apenas na mão dele.

Também em relato para a Polícia Militar, a irmã de André afirmou que o assassino dele é procurado pelaos agentes e que seu irmão teria ido para Belo Horizonte para passar o feriado da Semana Santa e da Páscoa.

No entanto, também é importante mencionar que a vítima já tinha sido presa por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, de acordo com um levantamento feito pela PM. Além disso, o homme morto era sócio do bandido que o matou.

Eles teriam tido um acordo no tráfico de drogas no Jardim América, mas acabaram se distanciando quando André teria decidido ir para o Rio de Janeiro. Uma discussão entre os dois teria ocorrido na última semana, na chegada de André a Belo Horizonte.

Compartilhe  

últimas notícias