Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

TRAGÉDIA - menino de apenas 4 anos sofre o pior destino após cair de prédio

O garotinho faleceu na manhã desta terça-feira (21)

O garotinho, identificado como Heitor Gabriel dos Santos Ferreira, estava no apartamento da tia Marcelle dos Santos Vicente, de 18 anos - Imagem: reprodução/G1
O garotinho, identificado como Heitor Gabriel dos Santos Ferreira, estava no apartamento da tia Marcelle dos Santos Vicente, de 18 anos - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 21/03/2023, às 16h36


Na manhã desta terça-feira (21), uma tragédia imensurável aconteceu. Uma criança, de apenas 4 anos de idade, infelizmente faleceu depois de cair do quarto andar de um prédio que fica em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, o acidente ocorreu na Comunidade do Conjuntão, próximo ao horário das 4h00. O garotinho, identificado como Heitor Gabriel dos Santos Ferreira, estava no apartamento da tia Marcelle dos Santos Vicente, de 18 anos.

Em depoimento prestado aos policiais na delegacia, a jovem explicou que tinha deixado a janela da sala aberta por contado calor e, então, foi dormir junto com a criança. Quem teria a acordado para contar a ela sobre a tragédia foi um vizinho.

Renata dos Santos Ferreira, mãe do pequeno Heitor, é auxiliar de serviços gerais e chegou no hospital por volta das 10h00, afirmando que o filho tinha dormido na casa da tia. 

A mulher, que também é mãe de mais quatro meninos, revelou que estava em casa quando os familiares lhe contaram sobre o trágico incidente. Quando chegou ao centro médico, ela estava tão desesperada que precisou receber apoio da equipe de assistência social do local.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu, RJ). A tia do menininho prestou depoimento na delegacia e, após isso, voltou ao apartamento para acompanhar a perícia e ajudá-los no que eles precisassem. Próximo ao horário das 11h20, ela retornou à delegacia com dois policiais.

A Polícia Civil, que investiga o caso, está buscando imagens de possíveis câmeras de segurança que possam ter flagrado o momento do acidente. A corporação também irá solicitar laudos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para esclarecer melhor o que de fato aconteceu.

Após investigações iniciais, os agentes foram capazes de descobrir que havia um sofá próximo da janela de onde a criança caiu. No momento, trabalham com a hipótese de que o pequeno Heitor subiu no objeto, se desequilibrou e caiu. 

A Polícia Civil também quer descobrir se tinha mais alguém no imóvel no momento em que a criança caiu. Os policiais ficaram sabendo que, horas antes da tragédia, um homem esteve no apartamento. Ele já foi identificado e provavelmente será intimado a prestar depoimento nos próximos dias.

Em nota, os diretores do Hospital Municipal Albert Schweitzer confirmaram que o menor de idade deu entrada na unidade, mas que, "infelizmente, o paciente não resistiu e faleceu". Os agentes também irão procurar saber se houve o crime de abandono de incapaz na morte de Heitor.

Compartilhe  

últimas notícias