Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão no futebol

Tragédia: confusão em jogo de futebol deixa 127 mortos na Indonésia

Confusão em estádio de futebol na Indonésia terminou com tumulto e várias mortes

Confusão em campo de futebol termina com 127 mortos - Foto: Reprodução / Twitter
Confusão em campo de futebol termina com 127 mortos - Foto: Reprodução / Twitter

Renata Silva Publicado em 01/10/2022, às 21h46


O futebol da Indonésia vivenciou uma tragédia neste sábado, 1. Segundo a imprensa internacional, cerca de 127 pessoas morreram após uma grande confusão no campo de futebol em uma partida entre Arema FC e Persebaya Surabaya, que faz parte da primeira divisão do futebol do país.

O tumulto começou após o final do jogo. O chefe de polícia Irgen Pol Nico Afinta revelou que 34 pessoas morreraram no estádio e as outras mortes aconteceram após as pessoas terem sido levadas para hospitais. Além das 127 mortes, cerca de 180 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas.

A confusão aconteceu quando algumas pessoas invadiram o campo após a partida. Para conter os populares, a polícia usou gás lacrimogêneo, que acabou criando pânico em quem não estava no campo e gerou tumulto.

A causa das mortes ainda não foi revelada, mas há relatos de que as pessoas desmaiaram no gramado e também de pessoas que foram pisoteadas. “Por causa do gás lacrimogêneo, os torcedores correram para a saída. Com isso, houve um tumulto e as pessoas acabaram se asfixiando, tendo falta de ar”, disse o chefe de polícia, segundo o site UOL.

Assista aos vídeos da confusão em um campo de futebol na Indonésia:

Compartilhe  

últimas notícias