Diário de São Paulo
Siga-nos
Caos

Pânico: passageiros se desesperam e fogem de aeroporto após relatos de ataque a tiros; veja vídeo

O incidente ocorreu na manhã do último domingo (14) em Las Vegas

Confusão em aeroporto gerou enormes filas e atrasos nos voos - Imagem: Reprodução/Twitter @MrDaddyMachine
Confusão em aeroporto gerou enormes filas e atrasos nos voos - Imagem: Reprodução/Twitter @MrDaddyMachine

Mateus Omena Publicado em 17/08/2022, às 13h12


Os passageiros de um aeroporto de Las Vegas, nos Estados Unidos, entraram em pânico e deixaram o local aos gritos por causa de falsos relatos de um tiroteio no saguão de embarque. O incidente ocorreu na manhã do último domingo (14) e provocou o atraso de vários voos.

De acordo com o jornal Fox5Vegas, a Polícia Metropolitana de Las Vegas chegou rapidamente ao Aeroporto Internacional Harry Reid para checar se realmente havia ameaça e restabelecer a segurança.

Em um comunicado, o porta-voz do aeroporto explicou que a confusão começou devido a um alto barulho em um dos terminais, por volta das 4h30 do horário local, o que fez com que muitas pessoas pensassem que se tratava de um atirador.

A polícia acredita que o barulho tenha sido provocado por uma pessoa indisciplinada, que se desentendeu com os funcionários e foi detida.

Após a inspeção dos guardas, vários saguões foram liberados. A programação dos voos do dia foi retomada e os viajantes puderam voltar para os terminais de embarque.

Momento caótico

As testemunhas descreveram a cena como uma “debandada”, pois os falsos relatos de tiroteio fizeram com que muitas pessoas fugissem desesperadamente em direção às saídas, enquanto as outras que estavam longe do local do incidente também se emocionaram e correram, sem saber qual era o problema.

Logo, formaram-se enormes filas até o estacionamento do aeroporto.

“As pessoas estavam correndo e passaram pelos detectores de metal desesperadas, sem se importar com os guardas da inspeção”, disse Tawanna Malpress, que estava tentando voltar para casa, em Orlando, depois de se casar em Las Vegas no último fim de semana.

A mulher relatou que os barulhos eram tão altos que pareciam tiros, o que justificou o medo generalizado.

“Na verdade, soou como tiros. Era realmente muito alto, você podia ouvir em todo o aeroporto... as pessoas começaram a correr para todos os lugares, apenas correndo para fora do aeroporto, correndo por todo o aeroporto, e minha família e eu começamos a nos esconder atrás da máquina do quiosque.”

A polícia ainda não confirmou se houve feridos, mas Tawanna relatou que, durante o tumulto, alguns passageiros saíram machucados.

“Vi duas jovens que ficaram feridas quando a debandada aconteceu. Uma delas tinha um grande corte na perna e estava sangrando. Acho que ela foi atropelada. As pessoas estavam correndo para todas as direções”.

Compartilhe  

últimas notícias