Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

TRAGÉDIA! Advogado vai atrás de seu sonho e acaba morrendo em teste de concurso da PM; entenda

O candidato faleceu durante esta quinta-feira (09)

Alone Petrus Leite era advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Amapá, e queria fazer parte da PM - Imagem: reprodução/G1
Alone Petrus Leite era advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Amapá, e queria fazer parte da PM - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 09/02/2023, às 15h31


Nesta quinta-feira (09), um homem, de 30 anos de idade, candidato a vaga de soldado no concurso da Polícia Militar do Amapá, infelizmente faleceu depois passar por um teste da própria PM.

De acordo com informações do G1, a vítima era Alone Petrus Leite. Ele passou mal durante um teste de aptidão física realizado durante a última quarta-feira (08) e até chegou a ser levado para o hospital de Macapá, capital do Amapá (AP), porém, não resistiu e veio a óbito.

Alone Petrus era advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Amapá. Os familiares disseram que ele sonhava em fazer parte da Polícia Militar do Amapá em homenagem à memória ao seu falecido pai Pedro Leão de Souza, Policial Civil do ex-território do Amapá.

Até o momento de publicação desta reportagem, a Polícia Militar do Amapá ainda não se pronunciou sobre o caso; no entanto, conforme o veículo já mencionado acima, eles ainda farão um pronunciamento.

Quem divulgou a notícia do falecimento de Alone Petrus nas redes sociais foi Adilson André, irmão da vítima.

Foi próximo ao horário das 12h30 que a família compartilhou uma nota oficial, em que lamentou a perda do parente. Além disso, também deixaram claro que o candidato recebeu todo o apoio e primeiros socorros da PM e que foi levado pela ambulância da Polícia Rodoviária Federal para um hospital particular.

Segundo relatado pelos familiares, o candidato tinha uma rotina de exercícios físicos que seguia estritamente e nunca tinha tido problemas durante as corridas que fazia para treinar.

Contudo, no hospital, os parentes informaram que ele foi diagnosticado com Citoacidose Diabética, que pode estar relacionada a doença hereditária. De acordo com os médicos, ele morreu por conta de uma Insuficiência Renal Aguda.

Vale mencionar que, para concorrer por uma vaga e realizar o teste de aptidão física no concurso da PM, é preciso apresentar um atestado médico que prove que o candidato não tem nenhum impedimento físico, ou seja, com relação a problemas de saúde.

Alone Petrus não sabia que tinha a doença com a qual foi diagnosticado após a morte. Infelizmente ele teve a vida interrompida por falência dos rins.

Compartilhe  

últimas notícias