Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Estudante morre repentinamente dentro de sala de aula

Segundo instituição, Acácia Mendes de Araújo Luna tinha 20 anos e estava no 6º período do curso de história

Estudante morre repentinamente dentro de sala de aula em Recife - Imagem: reprodução Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Estudante morre repentinamente dentro de sala de aula em Recife - Imagem: reprodução Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)

Vitória Tedeschi Publicado em 04/10/2022, às 14h44


Uma estudante da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, morreu, na noite da última segunda-feira (3), após ter uma crise convulsiva em sala de aula. A informação foi divulgada pela instituição, que lamentou em nota o falecimento.

Acácia Mendes de Araújo Luna, de 20 anos, cursava o sexto período de História. Ela sofreu ainda uma parada cardiorrespiratória, de acordo com a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau).

A universidade afirmou que a aluna foi socorrida, inicialmente, por colegas de classe com conhecimento de primeiros socorros e bombeiros civis da instituição, até que alunos de medicina e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram.

O Samu foi acionado por volta das 20h30 para socorrer a jovem, que apresentava crise convulsiva, segundo a Secretaria de Saúde do Recife. Na nota, a secretaria explicou que foram enviados uma ambulância de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida.

Ao chegarem, os socorristas do Samu deram continuidade às medidas de reanimação, mas a aluna não resistiu e faleceu.

Em nota, a Unicap lamentou o falecimento da aluna. A instituição afirmou que "infelizmente, não conseguiram reanimá-la". "À família e aos amigos, toda a nossa solidariedade e orações. Acácia não será esquecida", completa o comunicado.

View this post on Instagram

A post shared by Unicap (@unicap.imagem)

O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicinal Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife. Ainda não se sabe se a causa da morte da aluna será investigada.

Compartilhe  

últimas notícias